Softfocus

Balanço positivo, toquem o sino!

Últimos instantes do mês, mas ainda em tempo (supondo que termine esse post antes da meia noite) de comemorar boas conquistas obtidas nas últimas semanas. E coisas boas precisam sempre…

Cultura

Compartilhar

Últimos instantes do mês, mas ainda em tempo (supondo que termine esse post antes da meia noite) de comemorar boas conquistas obtidas nas últimas semanas. E coisas boas precisam sempre ser comemoradas, celebradas assim que possível. Isso mantém nossa motivação e nos anima a alçar voos ainda maiores.

Aliás, para celebrar nossas conquistas, implantamos essa semana na Softfocus um recurso bastante inusitado: O sino da comemoração.
Isso mesmo, um daqueles sinos bem antigos, que faz um barulho muito peculiar (estridente!).

Sempre que fecharmos um novo contrato, ganharmos um novo cliente, ou qualquer conquista importante que mereça a atenção do time, vamos tocar o sino como se não houvesse amanhã. Nossos vizinhos que nos perdoem, mas como eu quero ouvir esse som muitas e muitas vezes…

Mas vamos a algumas das novidades. Encurtando um pouco a história, nesse mês percorremos longas distâncias!

Em Curitiba e em São Paulo estivemos reunidos com três dos principais players de pagamento no mercado logístico, apresentando nosso produto EasyLoad — Cargas e Fretes, e buscando com isso estabelecer parcerias estratégicas.

O saldo das visitas foi muito positivo, demonstrando que estamos no caminho certo. Pensando grande e realizando coisas importantes, que tem chamado a atenção de muita gente, principalmente das pessoas certas!

Em Campinas tivemos uma agenda ainda mais apertada.

Image for post

Marcamos presença na DevCamp — A maior conferência de desenvolvimento de software do interior de São Paulo, em sua 4a. edição.

Um evento magnífico, com conteúdo de altíssima qualidade.

Mas vamos lá, só pelo Keynote de abertura — Jurgen Appelo: “Managing for Happiness” — já teria valido a pena, e todas as demais palestras poderiam ter sido sobre computação quântica, don’t matter!

O cara é fera (aqui eu pensei “foda”, mas não tive coragem de escrever) e personifica em seu trabalho, literalmente, o tipo de ambiente que buscamos ter aqui na Softfocus.

No final ele quis tirar uma foto com a gente, tenho testemunhas!

Image for post

O mais legal de tudo foi recebermos um autógrafo em nosso exemplar do livro de sua autoria — #Workout, que já encontra-se bastante “judiado” devido ao uso constante (e isso é um bom sinal, desconfie da qualidade do conteúdo de qualquer livro que resiste ao tempo com cara de novo).

Image for post

To the Softfocus Team, Thanks for reading and destroying my book! 🙂

— Jurgen Appelo

As demais palestras do evento estavam muito boas. Basicamente foram organizadas em formato de trilhas, sempre acontecendo três em paralelo. Assim tivemos que nos revesar para conseguir obter o máximo de informações. As palestras mais técnicas ficaram na trilha DEVROOTS, outras na trilha ALÉM DO CÓDIGO, abordavam temas como metodologias, processos e ferramentas, e também tinham as palestras com foco no LADO HUMANO DA TECNOLOGIA (onde eu acabei criando marca no 2o. assento da 3a. fileira à direita).

Eventos assim são de suma importância se você quer se manter entusiasmado com o que faz diariamente. Esta é a melhor maneira de você se sentir obrigado a sair da zona de conforto e buscar novos conhecimentos, compartilhar informações com pessoas que vivem os mesmos problemas que você, e de bônus, ter insights o tempo todo.

Além disso, fizemos uma visita à Movile, empresa líder em desenvolvimento de plataformas de comércio e conteúdo móvel na América Latina. Uma gigante do setor da tecnologia que possui em seu portfólio de negócios nada mais nada menos que iFood, Play Kids, MapLinks, Rapiddo, e tantas outras.

Incrível aprender um pouco mais sobre novas formas de trabalho e como isso tem impactado o ambiente de convívio de um time de desenvolvimento de software. Várias lições aprendidas e orgulho de saber que estamos fazendo muita coisa boa também.

Para fechar com chave de ouro nossa passagem por Campinas, tivemos a oportunidade de visitar a sede da Bosch, ocasião em que apresentamos a Softfocus, nossa forma de trabalho e alguns dos principais projetos que já desenvolvemos.

Image for post

A Bosch é uma mega empresa, de presença global e com inúmeras possibilidades de parceria.

Saldo do mês foi positivo, mas mal posso esperar para contar aqui o que faremos em Junho…

Fique por dentro!