Softfocus

Como fechar uma safra que ficou pra história?

Como amamos encantar nossos usuários e clientes! ❤ Em junho de 2020 encerramos mais um semestre e também a safra 2019/2020 e como o nosso software Proagro Fácil é destinado…

Cultura

Compartilhar

Como amamos encantar nossos usuários e clientes! ❤

Em junho de 2020 encerramos mais um semestre e também a safra 2019/2020 e como o nosso software Proagro Fácil é destinado para instituições financeiras, mais especificamente para a parte de seguro agrícola, esses períodos de safras são muito importantes.

Esta safra por sua vez, foi muito atípica, passamos por muitas coisas juntos. Recentemente, em uma de nossas reuniões com o time pensamos: “Que tal a gente enviar um presentinho surpresa para nossos usuários?”. Prontamente todo o time ficou empolgado e se mobilizou definindo ideias, criando artes, fazendo mensagens, e-mails, orçamentos, cartas, enfim… Fazendo acontecer!

Após tudo isso, definimos que o presente seria uma caneca que simbolizasse tudo o que vivenciamos juntos nesta safra com uma arte bem medieval, uma carta com um aspecto de papel antigo, chocolates em formato de moedas e alguns adesivos. Tudo isso, dentro de uma caixa rústica e embalada com muito carinho, parecendo quase um “tesouro” que foi encontrado enterrado lá nas épocas de Dom Pedro II, sabe? Hahaha

O que representamos na arte?

Image for post

Está vendo a linha pontilhada? Ela retrata toda a trajetória que fizemos juntos nesta safra: Começamos com a seca no RS e números recordes de acionamento do Proagro. Tivemos algumas instabilidades no sistema e quando nada mais iria nos abalar, a pandemia mundial do COVID-19 chega até nós. Neste momento foram muitos chats, conversas, preocupações e esforços… sem falar no Home Office, que para muitos foi algo totalmente novo e inusitado.
Mas chegamos até aqui, e prontos para iniciar um novo período, rumo ao desconhecido. Mais uma vez, nós da Softfocus, através do Proagro Fácil estaremos aqui para ajudar as nossas instituições financeiras, descomplicando o Proagro e apoiando durante todo o processo.

Como fizemos?

  • Caneca: Com muita criatividade, rabiscos, rascunhos, símbolos e cores, surgiu a arte da caneca. Para transformar tudo isso na arte final, foi utilizada uma ferramenta alternativa ao photoshop, free e Open Source, chamada Krita. Para criar uma visualização da caneca em 3D, usamos outra ferramenta, o Blender. Além é claro do dom que algumas pessoas do time têm para desenhar.

Image for post

  • Carta: Essa com certeza foi uma parte bem divertida! Hahaha
    Para dar a cara de papel envelhecido, mergulhamos os papéis impressos em uma solução de água e café. Sim, foi isso mesmo!
    Mas não paramos por aqui: Queimamos com o auxílio de uma vela as laterais das cartas, dando este aspecto de antigo. Para finalizar, amarramos com um laço de barbante rústico.
    Garanto que você achou que compramos tudo prontinho né?

Algumas curiosidades: É claro que durante esse processo ocorreram acidentes e alguns desastres, como microondas cheio de café e papéis que a vela queimou demais! Hahaha

Image for post

  • Caixa: Com a finalidade de deixar um aspecto de “tesouro desenterrado”, colocamos dentro das caixas palha de madeira (dessas que você encontra em qualquer loja de utilidades). Além do efeito desejado, garantimos também a segurança das nossas canecas, evitando que fossem danificadas durante o transporte :). Alocamos todos os itens dentro dela e fechamos com um barbante rústico mais uma vez.

Mais algumas curiosidades: Quando todas as caixas estavam montadas e fechadas, descobrimos que havia sobrado uma carta. E agora, qual das caixas ficou sem? Lá fomos nós abrir uma por uma e fechar novamente, para descobrir no final que na verdade apenas havia sido feito uma carta a mais mesmo e que estava tudo certo. Hahaha

Image for post

Foi um trabalho que todo o time se envolveu e cada detalhe foi produzido com muito carinho por nós mesmos (dependendo apenas de empresas terceiras para a impressão da caneca, adesivos e fabricação das caixas).

Recebimento do presente

Tudo pronto! Hora de mandar para os estados de Santa Catarina e Rio Grande de Sul. Estávamos tão ansiosos, mas tão ansiosos que não víamos a hora de alguém entrar em contato dizendo “Ei, recebemos um negócio aqui de vocês. Vou abrir agora” 😀 .
E veja aí como foi este momento:

Image for post

Image for post

Image for post

Image for post

Image for post

Image for post

Image for post

Image for post

Ter recebido um feedback tão carinhoso e positivo dos clientes nos motiva ainda mais a seguir sempre pensando nos mínimos detalhes que possam tornar nossa interação com todos eles sempre humana, cordial e encantadora.

Até a próxima pessoal!