Softfocus

Tá relampejando, mas é coisa boa

Nesta segunda (29/5/17), realizamos nossa primeira sessão Lightning Talks na Softfocus. Para quem não conhece, a Lightning Talks é uma sessão de apresentações curtas (menos de 10 minutos), geralmente realizada dentro de um evento…

Cultura

Compartilhar

Nesta segunda (29/5/17), realizamos nossa primeira sessão Lightning Talks na Softfocus.

Para quem não conhece, a Lightning Talks é uma sessão de apresentações curtas (menos de 10 minutos), geralmente realizada dentro de um evento maior, muito conhecida entre participantes das PyCons pelo mundo.

Image for post

De modo a não afetar a agenda do nosso pessoal, nos desafiamos a realizar a Lightning Talks em 33 minutos, com um limite de 3 minutos por talk.

O assunto era de livre escolha, até de improviso, por exemplo: relatar um experimento técnico, contar uma história pessoal, uma piada, cantar ou dançar…

Algumas talks da vez foram:

  • Mágica com WebSockets em JS — Moisés Meirelles
  • Natural Language Processing com Python — Emanoeli Madalosso
  • Yoga do Riso — Dyego Cantu
  • Pesquisa sobre o impacto da lei da terceirização — Rose Leite
  • Cultura de aprendizagem — Carlos Razador
  • A importância da análise de dados — Matheus Mohr

Essa foi nossa primeira experiência com Lightning Talks e o feedback em geral foi positivo. Acredito ser uma forma simples e rápida de criar alinhamento e interação entre equipes, conhecer melhor o pessoal que não temos muita intimidade e ainda manter um clima divertido:

Talk: Yoga do Riso

E aí, já participou de Lightning Talks? Na Softfocus sabemos que raio cai no mesmo lugar sim, e adoramos o desafio!

Namastê!